Eleições 2018: Rasteira providencial
O encontro do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, no dia 01 de outubro com o cacique, Joaquim Roriz, selou um acordo que pode mudar o curso das campanhas eleitorais em 2018. O velho amigo, Jofran Frejat, se disputar o governo corre o risco de enfrentar a reeleição de Rollemberg. A família Roriz liderada por Liliane e Dona Weslian Roriz, negociaram apoio com o governador, condicionando Maria de Lourdes Abadia, a vice na reeleição de Rollemberg.
A estratégia de Rollemberg, é aos poucos sufocar a candidatura do tucano, Izalci Lucas, mantendo a extensão da aliança do governo paulista.
A “oposição” está esfacelada e para juntar os cacos, só será possível lapidando os egos. O encontro de Rollemberg com a família Roriz, teve o apoio velado da ex-deputada federal, Jaqueline Roriz.
O pré-candidato Jofran Frejat, criado no feudo Roriziano, vai apresentar o motivo para o desembarque de sua candidatura ao governo de Brasília, visando o parlamento no Senado. Tudo isso que acontece nos bastidores só surtirão efeitos combinando com os eleitores, já que a popularidade de Rollemberg, está muito abaixo do esperado.
A aliança de Rollemberg, com o PSDB, ganha força e acrescenta um grande tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão. O apoio da família Roriz, credencia de fato Rodrigo Rollemberg, à reeleição.
Fonte: Mino Pedrosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário